Templates da Lua

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Plantão Tai na Mídia - King of Pop is gone...



O caçula do Jackson 5 canta "Ben" na década de 70, por volta dos seus 13 anos:



Hoje o Rei do Pop se foi... Michael Jackson morreu aos 50 anos de parada cardiorespiratória no dia 25/06/2009 em Los Angeles / Califórnia - USA.

Impossível não tirarmos o chapéu para esse grande astro da música mundial! Michael começou sua carreira aos 11 anos cantando com os irmãos que formavam o grupo Jackson 5. Logo depois, em 71, iniciou sua carreira solo em paralelo com sua participação no grupo. Se tornou um dos homens mais famosos do mundo e é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores ícones da música.

Foi de Michael o álbum mais vendido da história: Thriller
Seus vídeos sempre foram os mais inovadores, ousados e geniais. Michael era um artista completo: cantor, instrumentista, dançarino, compositor, ator, etc.
Quem nunca imitou um passo de dança característico de MJ?

Quando nasci, em meados da década de 80, Michael já era um Popstar de extrema grandesa. Esteve no auge durante as décadas de 70, 80 e 90. O tempo passa e sua música permanece atual, as letras são excelentes e a dança virou sua maior marca.
O trabalho de Michael é tão encantador e forte, que assistindo aos seus vídeos, por alguns segundos até esquecemos os dramas que marcaram sua vida. A mudança da cor da pele, as inúmeras cirurgias plásticas, suas aparições com máscaras e luvas, seus disfarces estranhos, a câmara vedada onde dormia para retardar o envelhecimento, as acusações de abuso sexual e pedofilia, o vício em analgésicos, o curto casamento com Lisa Presley, o anonimato de seus 3 filhos, a perda de controle sobre sua fortuna, etc. O que não faltam são fatos polêmicos envolvendo o Popstar.


Que pessoa excêntrica! Que ser humano incomum!


Quem mais, além de Peter Pan, poderia morar em "Neverland"?
Michael morou por anos na Terra do Nunca, seu rancho ontem havia um parque de diversões, circo, animais exóticos e uma bela mansão.

Muitos esquecem as ações beneficentes em que M. Jackson sempre esteve envolvido. Para relembrar algumas dessas ações, clique AQUI!

MJ continua sendo referência para a música mundial e sempre será lembrado como "the King of Pop". Não há substituição para esse grande astro, sua obra é imensa e eterna.

Tenho que agradecer aos meus irmãos, que fizeram com que eu conhecesse toda a tragetória de Michael Jackson. Assisti a todos os seus principais vídeos, sei cantar suas melhores músicas, e quando era criança uma das minhas preferidas era "ABC" (Esta música foi lançada mais de 10 anos antes do meu nascimento). Quem lembra dos desenhos animados dos Jackson 5?! - Eu lembro e adoro! =D
Confesso que passei anos com medo do vídeo de "Thriller" (Essa parada de mortos-vivos assusta qualquer criança, vamos combinar! haha), mas hoje consigo admirar o clipe como uma obra de arte dos anos 80!

Sinto por não ter tido a oportunidade de assistir a um show do Michael, ao vivo, mas fico feliz por ter acompanhado parte da passagem deste ser excêntrico, incomum e artisticamente perfeito pela Terra.

Rest in Peace, Michael Jackson! - esta é a frase mais escrita na internet nas últimas horas - E obrigada por abrir a mente de muitos, tornar o mundo menos "quadrado", trazer sua forma de dança, iniciar o hip hop que tantos gostam, obrigada pelos grandes shows, clipes geniais e campanhas importantens para tornar o mundo melhor.

Acho que muitos vão discordar da forma positiva com que enxergo esse ícone, sei que muita coisa negativa cercou a vida de MJ, mas a contribuição que trouxe para o mundo da música e a presença marcante entre as personalidades é inegável e unânime!

Para fechar com chave de ouro, seguem alguns dos meus vídeos favoritos, deste grande artista:

Começamos com a minha preferida durante a infância - "ABC" :




Clique no nome da música para abrir o vídeo:


Passando pelo campeão de vendas "Thriller" (que eu não tenho mais medo! hehe)
...
O incrível "Black or White"... Adoooooro! (Participação de Macaulay Culkin)
...
Dois grandes sucessos no mesmo estilo "Beat it" e "Bad"
...
O envolvente e com jeito latino "You Rock my World"
...
A visita de Michael Jackson ao Brasil para gravar o clipe de "They Don't Care About Us", com o suingue contagiante do Olodum.
...
Para o momento: "Cry"
...
E para deixar o gostinho de "quero mais" Michael canta com Britney a contagiante "The Way You Make Me Feel":




Para saber mais detalhes sobre a vida e carreira de Michael Jackson, clique AQUI!

Obs: Não entendi porque a Globo demorou TANTO para anunciar a morte de MJ. Todos os jornais e TVs dos EUA já haviam confirmado a notícia e a Globo insistia em manter o "suspense"... Vai entender....


Tai

Um comentário:

  1. Naty, concordo em gênero, número e grau! Quando soube, apenas falei pro meu namorado: "Mas que pena! Sempre achei que o MJ era imortal!" Claro que ele não o é, mas no meu íntimo, eu jamais esperava que ele morresse assim, do nada! Mesmo não sendo fã estérica (apenas conheço e adoro as mais famosas) lamentei profundamente sua morte. Primeiro, pq tinha o íntimo desejo de um dia vê-lo no palco; segundo, pq esse cara foi um gênio da música e da dança!

    Parabéns pelo blog!
    bjos,

    Rebecca

    >>> Rest in Peace, Michael Jackson! :´(

    ResponderExcluir