Templates da Lua

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 31 de maio de 2009

McFly – O Show (30/05)

*NEW BEATLES ON THE BLOCK*


Como eu havia dito no post anterior...

QUE LOUCUUURA!!


Estou encantada com o McFly!!

Admito que não conhecia quase nada da banda... Fui ao show ontem, sem saber muito bem o que iria presenciar. Ao chegar no Vivo Rio já dava pra sentir que seria uma experiência um pouco diferente dos últimos shows que fui.


A vibe era única! Muitas fãs usando arquinhos de “diabinho” que piscavam... O visual muito bem elaborado especialmente para o show... cartazes e mais cartazes...

Em um deles estava escrito: “Show me your nipples, that I’ll show you mine!” *O*... em outro havia: “Be naked!”.... Então pensei: “Atrevidas essas fãs, hã?!” o.O... e fiquei observando sem entender muito bem o porquê de tudo aquilo. E não haviam só as “atiradinhas” e “mal intencionadas”, o público ia desde crianças de 8 anos de idade até adultos, e não eram só os pais não!! Acreditam que no início do show eu estava do lado de uma senhora que devia estar no alto dos seus 60 anos, muito animada, batendo o pézinho no ritmo da música e cantando as letras TODAS! Sim!!... Fiquei pasma!... ADOREI!


Antes mesmo das luzes se apagarem, todos os fãs começaram com seus gritos ensurdecedores e apaixonados, pareciam que estavam sentindo seus ídolos mais próximos... Então se apagam as luzes... e o Vivo Rio LOTADO vibra com a entrada do McFly no palco escuro. Já chegam tocando, cantando e pulando... Abrem o show com “One for the Radio”... E, literalmente, é uma explosão de alegria! Tanto dos músicos, quanto dos fãs... Assumo que meu queixo caiu! =O

*Parênteses*

A estrutura do show é simples, comparada com os shows de grandes artistas internacionais. É basicamente efeitos de luzes coloridas acompanhando o som, e dissolvidas em fumaça. Mas cá entre nós... eu não senti a MENOR falta de telões de alta definição, ou qualquer outra “papagaiada” (we don’t care!). O show do McFly tem que ser simples mesmo! Pra que uma estrutura mirabolante se todos só conseguiriam olhar para os integrantes da banda?! Eu, particularmente, fiquei hipnotizada! *.*

*Fecha Parênteses*

O show seguiu com “Everybody Knows” e “Do Ya” (Essa música é TOTAL The Beatles! Nesse momento me senti voltar no tempo, até porque as fãs de McFly me remetem muito à BeatleMania!)... Nesse momento, depois de passado o susto do primeiro impacto e com uma primeira impressão incrível, eu e minha fiel escudeira Grace começamos a observar os tais meninos com “outros olhos”... haha... E percebemos que não se trata só de bom rock... Eles são deliciiiiinhas britânicas!! =P

Falando em nisso, durante a música “Obviously” o mais tudo de bom de todos, Dougie Poynter, veio para mais perto de nós (que estávamos do lado esquerdo do palco), nesse momento uma fã atirou uma CALCINHA VERMELHA sobre ele, que pegou a peça e colocou como um colar no pescoço. @_@ > Não sei por que, mas na hooora lembrei do Wando (vocês lembram do Wando?!).


Pois é... Quando vi, já tinha entrado na onda McFly... Estava curtindo as músicas, pulando, e me derretendo pelos meninos... Por pouco não voltei aos meus 16 anos! ;o)


A música seguinte veio acompanhada de um solo de guitarra de arrepiar, tocado por Tom Fletcher!! Depois era hora de cantarem “Corrupted”e ”Fallin in Love”. Olhei para o lado e estava um garoto de uns 18 anos, com sua irmãzinha de uns 8 nos ombros... Ambos cantaram cada letra da música do início ao fim. Percebi que a família deles estava grande parte ali, curtindo o som do McFly! (Mó barato!). Na seqüência, “Room of the Third Floor”, “That Girl” e “Down Goes Another One”. A essa altura vi pessoas tirando os tênis, as blusas,... Olhei para o alto e já havia uma menina de sutian preto, logo depois sua amiga também tirou a roupa para mostrar seu... SUTIAN... Tanto dançaram, tanto pularam com seus... SUTIANS a mostra, que conseguiram uma atenção rápida dos músicos. Acho que elas ganharam o dia! Haha...


Ah!... Danny Jones falou que as brasileiras têm belos seios grandes! “Big Boobs!!” ooohhh yyyeeeeaaaaaahhh, babe! ;o) hahahahaha...

E vocês tem dúvidas do quanto eu me diverti nesse show?!


Para finalizar o show... “Transylvania”, “Point of View” (Nessa música Danny deu uma lambida no rosto do charmooooso Tom! \o/), a foooooofa “All About You” que iniciou com Fletcher perguntando quantas pessoas ali falavam inglês e quantas não falavam... Para as que não falavam ele disse: “I’ll gonna teach you 3 words in english: All, About, You!”Ahhhhhh!!!, and the last song was “The Last Song”. =D


Ah!... Não poderia esquecer o “passeio” pela frente do palco, do suuuuper baterista Harry Judd (O cara manda MUITO BEM na bateria!)... Mais um delicinha!!

Ele disse que tocar no Rio é sempre ótimo, que este show havia sido um dos melhores e que éramos “one of the best crowd” para quem eles já haviam tocado. Tom pediu para seguirmos eles no Twitter! (Eu já estou seguindo! ;P – continuo dizendo que o Twitter ainda vai dominar o mundo! o.O)


Depois de saírem do palco, eles voltam para o tradicional Bis... e claaaro que a música seria “Lies”. Esta é a música que não pára de tocar nas rádios neste momento, muito boa! O público foi à loucura... nunca vi pessoas pulando tão alto!... Todos se despediram do público com muito carinho, agradeceram à todos e prometeram voltar logo ao Brasil! “We’ll be back soon!” – Eu tô só esperando... mas no próximo show saberei todas as músicas, e quem sabe não compro um sutian preto?!... ;oP


Ao fim do show os fãs estavam saindo destruídos, porém eufóricos. Vi muitos chorando de emoção, abraçados, gritando. Vi também muitos sutians e calcinhas, com estampas bonitinhas, jogadas no palco! Haha... repito: ADOREI!


Impressão final da banda:

Todos devem ouvir McFly, e se um dia tiver oportunidade, devem assistir McFly ao vivo! Os meninos são um espetáááculo! E não estou falando de serem gracinhas e cutes não!... Estou falando de excelente música, muita animação e muito mais que presença de palco. Fiquei impressionada como eles NÃO PARAM UM MINUTO! Terminaram o show molhados de suor.

E tinha tempo que eu não ia à um show onde os músicos se divertiam TANTO! Parecia que estavam se divertindo mais que os fãs. Nada “ensaiado” ou “marcado”... eles tocam como bem entendem, e isso é essencial.


Impressão final de cada um:

- Danny: A melhor voz, muito divertido e a camisa branca valorizou o corpinho sensívelmente!

- Tom: O quexudinho mais charmoso da Inglaterra! Haha... QUE carisma!.. E as carinhas?! oO

- Dougie: Deliciiiiiiiiiiiiiiinha total! Levaria pra casa fácil! Quando percebi a pessoa, hipinotizei! @_@ .... Mas achei um defeito: A VOZ! Achei a voz de mulézinha! =/ Mas sem problemas, pagamos um fonaudiólogo! ;oP

- Harry: Deliciiiiiiiiiiiiiiiiinha total +1! Além de mandar muitooo bem na bateria, ainda tem um charme, simpatia e voz que só agradam.

(Depois do show fiquei atiradinha como as diabinhas... Não reparem! Hahaha)


Fui ao show sem saber o que iria encontrar... e APAIXONEI!

Apaixonei pelo público, pela música, pelo clima, pelos meninos... ai ai...


Ahhhhhh... Não posso deixar de comentar:

Fiquei com medo do mezanino do Vivo Rio CAIR!

Sério!! Como o lugar estava lotado e era um show de Rock, toda vez que os fãs pulavam, o mezanino balançava! E cada vez balançava mais! Ficamos tensas, parecia carro-alegórico de escola de samba pulando. Alguém tem que olhar a estrutura desse mezanino o quanto antes para evitar acidentes.


PERGUNTA AOS FÃS DE MCFLY:

Porque cantaram a música do Bonde do Tigrão??

Não entendi... Se alguém puder explicar eu agradeço! ;oD


Tai


> Para ampliar, clique na foto!





Agradecimentos à:

Grace Terra (fotos, vídeos e suporte)

Media Mania (credenciamento)


Mais fotos:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11838502022792046033


Mais notícias:

@taibrandao


8 comentários:

  1. Olá! Que bom que você gostou do show,adoro quando as pessoas vêem o quanto os meninos são tão talentosos e maravilhosos ao vivo! Eles se dedicam 100% e amam ver o público se divertindo! Gostei do paralelo com Beatles,realmente "do ya" é muito Beatles! A música do Bonde do Tigrão deve-se a um programa no qual os meninos foram na Inglaterra no qual eles foram apresentados à cultura brasileira e tiveram que dançar essa música,e aí no show do ano passado cantaram junto com o publico.Enfim,ver os meninos ao vivo é viciante e na próxima você certamente vai querer ver de novo!
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei sua 'review' do show! Realmente, eles são apaixonantes. Conheço eles há alguns anos, mas a cada dia que passa gosto mais! O show foi perfeito, eles tem uma energia muito boa, são muito simpáticos, e como vc disse: deliciiiiinhas!! xD Com certeza se (quando!!) eles voltarem, estrei lá!! ;*

    ResponderExcluir
  3. Ripanaculipaaaaaaaaaaaaa guria!


    PCA com asterix


    TCHADORO =*

    ResponderExcluir
  4. MHUAHSUHAUSHAUSHAUSHA
    ano passado, antes de virem ao brasil, colocaram eles pra dançar o bonde do tigrão em um prgoama em UK que eu acho que se chama Paul o'grady (?). O Harry foi o que mais arrazou no funk e a maioria dos fãs chama o harry de tigrão agora MAHSUSUAHS ano passado, a gente cantou quando ele pegou no microfone e ele cantarolou com a gente (mas ele só sabia fazer 'nanananana') XD

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a matéria e fico feliz que tenha gostado, mas, please, antes de escrever o nome das músicas, procure como as escrever certo. AHEKJ Sério, quase morri quando li "Down Goes Another Day", "Fallen in Love", "One of the Radio" e outras músicas com errinhos básicos.
    Outra coisa, o Dougie estava resfriado, por isso a voz! :)

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas correções! Já foram feitas!! =D

    Como disse no post, conheci o McFly agora, por isso não iria perceber os erros nos nomes da músicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. o dougie disse no twitter que já melhorou do resfriado, então sua voz já está normal :D
    adoreei o post, admito que até me emocionei enquanto lia e lembrava do show. Foi tudo tão PERFEITO! O cartaz BE NAKED era de uma amiga minha, HAHHAHA *o* Ah, vou te seguir no twitter, me segue também? rs

    Beijooos !

    ResponderExcluir
  8. a história do bonde do tigrão é que e um programa no Reino unido, eles foram aprender a dançar funk. e a musica era essa do bonde do tigrão ! (y) haha.
    o be naked era meu e de uma amigas [/ carol, julia, larissa, lorena e eu; vera. :D ]
    No primeiro show deles aqui, eu e a lorena deixamos as outras meninas ficarem no nosso camarote, ai o cartaz ficou sendo Nosso também. haha.
    tanto que se você fosse perceber, o cartaz era: be naked 2
    :D

    me segue no twitter, vou te seguir tb.
    twitter.com/benaked

    ResponderExcluir