Templates da Lua

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A passagem dos homens azuis pelo Brasil - Blue Man Group


É… o Blue Man Group passou por aqui! Infelizmente não consegui escrever antes... mas mesmo atrasada, não posso deixar de comentar o show “Mega Star - World Tour” do grupo.

Eu já havia assistido o show "How to be a megastar 2.1" em 2007, na última visita do Blue Man Group ao Brasil. Então já fui esperando o extraordinário! SIM! Eles fazem o extraordinário!...

É até difícil explicar do que se trata o show: Música, percussão, imagens, teatro, expressão corporal, humor, etc. Tudo muito bem bolado, muito bem pensado e próximo à perfeição! Desta vez estávamos na 1ª fila, grudados ao palco, e pude desmistificar algumas curiosidades quanto ao que acontece próximo ao palco.

1 – Não molha!
2 – Não jogam tinta!
3 – Sim, eles olham nos olhos!
4 – Se for ficar na 1ª fila, vá com a bolsa arrumada, pois eles podem abri-la e mostrar o que há dentro para toda a casa de show.

O espetáculo começa com apenas os letreiros luminosos passando instruções ao público, e fazendo as primeiras piadas. (O público interage desde aí!) Depois que o espetáculo começa, os homens azuis e sua banda não descansam do início ao fim... Não há intervalos, é pancadaria por 2 horas!

Durante todo o tempo, o som é da melhor qualidade. São 2 percursionistas, 1 baterista, 1 guitarrista, 1 baixista e 2 cantores... Além dos 3 homens azuis que também são músicos de 1ª! Tocam tambores com água e luz, canos de PVC em formatos estranhos, antenas de fibra de vidro, Batem em um piano deitado desmontado, etc.

A apresentação tem MUITO humor, música e é completamente interativa... O público é integrante do show!! Mas tem que ter espírito esportivo para participar completamente.
A história é hilária. São 3 homens azuis (que eu associo a ETs) que ao assistir algo como Shop Time, decidem comprar um Kit que os tornarão Mega Stars. O kit diz passo a passo o que é necessário para ser um Mega Star (Como se comportar, dançar, conquistar o público, quais os movimentos básicos, etc.)

É difícil explicar e IMPOSSÍVEL passar o que é o Blue Man Group. Só uma dica, na próxima vinda do grupo ao Brasil... NÃO PERCA!!! Vale o ingresso!!!

Ficam aqui algumas fotos do grupo e um vídeo para matar um pouquinho da curiosidade:


...
Vídeo "emprestado" do Youtube...




Espero que tenham gostado!

TAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário