Dia de Finados, 02/11, fui assistir ao documentário "This Is It"... que me fez refletir sobre vários pontos importantes como vida, morte, futuro, presente, destino, missão, dedicação, paixão, sonhos, carma, etc. Se você conseguir enxergar além dos ensaios de um grande show, você entende o que estou dizendo.
O documentário é todo muito bem montado e nos mostra como foi construído cada detalhe do show "This Is It", que seriam as últimas apresentações do Rei do Pop, Michael Jackson. Hora nenhuma o documentário comenta a morte do performer. O que podemos ver é um Michael extremamente profissional, carinhoso, apaixonado pelo que faz, cantando maravilhosamente bem e dançando como o de costume. O show seria uma super produção, com vídeos, cenários, bailarinos e músicos incríveis.
Assisti o filme ao lado de uma pessoa que já havia conseguido um ingresso para um dos shows em Londres... e ele assistiu, ali, do meu lado em um shopping do Rio de Janeiro. As pessoas no cinema cantavam as músicas, aplaudiram algumas vezes e se emocionaram tanto quanto eu.
Muito louco como a vida nos surpreende... Quando menos esperamos tudo acontece... Vejo aqueles bailarinos, para a maioria o grande sonho de suas vidas era dividir o palco com MJ. E eles conseguiram! Ensaiaram meses ao lado do ídolo, mas não tiveram o prazer de entrar em ação em frete do público. O depoimentos dos músicos é alegre e ao mesmo tempo muito emocionante.
Indico à todos que assistam à "This Is It!". Se o medo era o documentário ter um tom mais morbido... ESQUECE! É uma história FELIZ! O filme mostra trabalho duro, proximidade da perfeição, realização de sonhos, trabalho em equipe, dedicação, cuidado, educação... Apenas coisas boas. E ao fim abre espaço para os pensamentos e reflexões. (O que é maravilhoso para os dias de hoje.)
Para deixar um gostinho à quem não assistiu, segue o trailer de "This Is It!" com o fabuloso Michael Jackson:
Tai
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
This Is It - Um documentário MUITO feliz!
domingo, 29 de novembro de 2009
Grande Tony Bennett
Nesse tempinho em que estive fora do blog, assisti à shows e filmes muito interessantes e distintos. Pra começar: Tony Bennett.
Pois ééé... No dia 29/10 fui ao Vivo Rio assistir ao show desse grande nome da música popular americana e do Jazz. Cantarolei junto com Tony, canções mundialmente famosas como: "I Left My Heart in São Francisco"; "Fly me to the Moon"; "Smile" e "The Way You Look Tonight".
A abertura do show foi feita pela filha de Tony, Antonia Bennett. Linda, com um vestido longo verde deslumbrannnnte, com sua voz aguda e leve encantou à todos, e finalizou sua apresentação com "No More Blues"_ Versão em Inglês de "Chega de Saudade".
Em seguida começou o show DO CARA!. QUE senhorzinho simpáááático, cheio de energia e dançante. A banda é formada por 1 piano 1 violoncello 1 bateria e 1 violao, comandados por músicos incríveis e a voz de Tony que é inconfundível.
Tivemos alguns momentos únicos durante a apresentação:
1 - Ver Tony Bennett aos 83 anos sambando NÃO TEM PREÇO!
2 - Bennett cantando "Blue Moon" é uma delííííííícia!!!
3 - Leny de Andrade, a pedidos de Tony, subiu ao palco e deu uma palinha... Cantou "Dindin"!
4 - O cara cantou "In Other Words" só com o violão e SEM MICROFONE... eu arrepiei!
Showzaço! ... Não é à toa que o vô Bennett tem sua estrela na Calçada da Fama.
Ouçam: